Por rosayne.macedo

Nova Friburgo - Mais 780  apartamentos destinados a famílias que perderam seus imóveis na tragédia das chuvas de 2011 em Nova Friburgo deverão ser entregues até o aniversário da cidade, em 16 de maio. A parceria entre os governos federal, estadual e federal permitiu até agora a entrega de 1.400 unidades do Bairro Novo – localizado entre os distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina.

Os apartamentos têm área construída de 42 metros quadrados - compostos de sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O novo lote de 780 apartamentos já está praticamente pronto, perfazendo um total de 2.180 unidades.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Simone Almeida, está conduzindo, junto aos órgãos estaduais e a Caixa Econômica Federal, o processo de seleção das famílias que ocuparão os 780 apartamentos. As famílias que ainda recebem o Aluguel Social e Bolsa Família e vivem em áreas consideradas de risco, segundo determina as regras sociais, têm prioridade para receber os imóveis populares.

Novo condomínio para moradores de áreas de risco

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, e o secretário estadual de Habitação, Bernardo Rossi, visitaram nesta segunda-feira (9) o canteiro de obras do Bairro Novo, onde estão sendo concluídas as obras. Durante a visita, o prefeito conversou sobre a implantação de um novo condomínio residencial para atender famílias friburguenses em áreas de risco.

O projeto, elaborado através do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", prevê a construção de até 1.500 apartamentos em área próxima ao distrito de Amparo.

Além disso, os governos municipal e estadual também deram andamento à elaboração do projeto executivo de reurbanização do bairro Nova Suíça e adjacências. O projeto prevê a instalação de drenagem e pavimentação das ruas do bairro.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Friburgo

Você pode gostar