Por rosayne.macedo

Macaé (RJ) - Macaé está buscando apoio do governo estadual para enfrentar a crise no setor de petróleo.  A ampliação do Aeroporto, a construção da Estrada Santa Tereza, que tem parceria com o governo estadual, além do Terminal Portuário de Macaé, o Tepor, em fase de licença ambiental, foram alguns dos projetos apresentados nesta quarta-feira (11) ao subsecretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Marcelo Vertis.

Durante o encontro, realizado em Macaé, também foram discutidas questões como melhoria no abastecimento de água, energia, gás, Parque Científico e Tecnológico, Portal de Licenciamento, recapeamento da Rodovia Amaral Peixoto e outras.

Segundo Vertis, a visita teve como objetivo conhecer os projetos estruturantes da prefeitura para entender as demandas que competem ao estado.  “Os investimentos em infraestrutura são fundamentais para o desenvolvimento da indústria de óleo e gás em Macaé. São projetos que contribuirão para a indústria de óleo e gás, como melhorias nas rodovias ligando o município ao Porto do Açu e a Cabo Frio. São investimentos que também vão contribuir para a melhoria da logística fluminense, gerando as condições para o desenvolvimento econômico, mais emprego e renda.”

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Vandré Guimarães, disse que o momento agora é de viabilizar de fato os projetos e a parceria com o governo estadual é fundamental. "Essa aproximação busca garantir os compromissos com investimentos no município. O objetivo é manter um mercado de competitividade para que o ambiente de negócios continue aquecido e a cidade seja preparada para um novo ciclo de desenvolvimento. Temos consciência que competimos com o mercado internacional, por isso, a diversificação da economia também é importante", disse Guimarães.

Feira Brasil Offshore registra 90% dos estandes vendidos

Segundo o secretário, a 8ª edição da Brasil Offshore 2015, Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, que acontecerá em Macaé entre 23 e 26 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, já está com 90% dos estandes vendidos. "Com o momento de crise no Brasil, esse evento será uma grande oportunidade de mobilização das empresas e do poder público", ressaltou.

* Com informações das assessorias de imprensa da Prefeitura de Macaé e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços


Você pode gostar