Por rosayne.macedo

Barra Mansa (RJ) - A cidade de Barra Mansa vai implementar o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na rede municipal de ensino. Um convênio assinado nesta quinta-feira (12) entre a prefeitura e o Sebrae/RJ prevê a capacitação de 70 professores de dez escolas municipais para inserir o tema no currículo escolar. Ao todo, três mil alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental serão beneficiados.

“O projeto prevê o incentivo ao desenvolvimento de habilidades e do comportamento empreendedor dos alunos de forma gradativa. O empreendedorismo não será uma nova matéria adicionada a grade curricular, mas sim um conceito que será compartilhado por todas as disciplinas. A expectativa é de que com o tempo mais colégios da rede municipal de ensino participem do programa até atingir todos os mais de 20 mil estudantes”, explicou o coordenador do projeto, Junior Rodrigues.

De acordo com o Sebrae, a cidade é a primeira da região Sul Fluminense a contar com o programa. "Os alunos vão aprender a lidar com diversas decisões que terão de tomar durante a vida e o curso vai ser muito positivo nesse quesito", explicou Juliana Gomes, analista do Sebrae/RJ.

A secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, disse que a ideia é que "o empreendedorismo desperte nos estudantes conceitos como cooperação, inovação, eco sustentabilidade, ética e cidadania".

"Através do JEPP os alunos vão se inserir cada vez mais rápido aos conceitos que antes tínhamos nas aulas de cidadania e ética, além de receberem noções que serão muito importantes no mercado de trabalho", destacou o prefeito Jonas Marins.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra Mansa

Você pode gostar