Por rosayne.macedo

Rio de Janeiro (RJ) - Com o fim do Carnaval, a Prefeitura de Búzios, por meio da secretaria de Turismo, retoma os trabalhos da promoção do destino. Neste sábado (14),  em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e com a Turisrio, o governo municipal irá divulgar os atrativos do balneário em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, o Pão de Açúcar.

A ação conjunta faz parte do projeto "Cidades Maravilhosas", do governo estadual, e tem o objetivo de promover o potencial turístico dos municípios fluminenses aos turistas nacionais e internacionais que visitam os pontos turísticos, além de residentes na capital. A equipe da Secretaria de Turismo irá distribuir o material gráfico e bolsas ecológicas de brinde, despertando a curiosidade dos cariocas e turistas que por ali passam.

Para o secretário de Turismo de Búzios, José Márcio Moreira dos Santos, promover as belezas da cidade no Pão de Açúcar é atingir um público de várias partes do mundo e que gosta de viajar. “Desta forma conseguimos atingir o público que é nosso alvo de interesse, pois estaremos em um ponto estratégico de divulgação”, disse.

No dia 4 de abril, é a vez do município de Angra dos Reis, por meio de sua Fundação de Turismo (TurisAngra), ser um dos destaque da ação promocional. Junto com Angra, participarão as cidades de Cachoeiras de Macacu e Vassouras.

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis está convidando o trade turístico do município para participar desta ação. Empresas que tiverem interesse em enviar panfletos e fôlderes podem deixar o material em no Centro de Informações Turísticas, na Praia do Anil, até o dia 2 de abril. Como se trata de um ponto turístico com visitantes de vários países, a TurisAngra recomenda que os folhetos sejam bilíngues, preferencialmente em inglês e espanhol.

O projeto

A cada final de semana, diferentes municípios do Estado do Rio serão divulgados entre os visitantes do Pão de Açúcar. Equipes das secretarias municipais de turismo distribuirão folhetos e darão consultoria aos cariocas e visitantes sobre as peculiaridades de cada cidade, com sugestões de roteiros, hotelaria, gastronomia, cultura e lazer.

A ideia é sempre apresentar mais de uma cidade do estado, mostrando a diversidade de programas, climas e gêneros turísticos do interior. A ação vai contar com atendentes trilíngues e dispor do apoio da Van Interativa da Setur. A expectativa é de que sejam abrangidas cerca de 4 mil pessoas por dia, das 10h às 14h, em frente à estação do bondinho, no bairro da Urca.

* Com informações das assessorias de imprensa das prefeituras de Búzios e Angra dos Reis

Você pode gostar