Camelôs são retirados das ruas de Alcântara

Segundo a prefeitura, ação tem objetivo de garantir mais conforto e segurança a frequentadores e acabar com poluição visual

Por rosayne.macedo

São Gonçalo (RJ) -  Uma ação foi montada na manhã desta quinta-feira (12) para retirar ambulantes que estão atuando de forma irregular no bairro Alcântara. Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, a medida visa "garantir mais conforto e segurança aos frequentadores do local e acabar com a poluição visual." 

"Essa ação tem como objetivo organizar o comércio informal na área, evitando assim a obstrução do espaço público”, declarou o subsecretário de Ordenamento Urbano, Marcel Narcizo, que acompanhou a ação. Segundo ele, a ideia é fazer o acompanhamento diário da região para que a ordem seja mantida em Alcântara.

Operação retirou ambulantes das ruas da cidadeDivulgação

O trabalho integra as ações de reordenamento e limpeza urbana que estão sendo executadas pelas secretarias de Governo, Comunicação Social e Posturas.

Operação Cidade Limpa

A partir de segunda-feira (16), as ações irão incluir a operação “Cidade Limpa”, que visa conscientizar a população e fiscalizar o cumprimento do Código de Posturas do município.

De acordo com a Lei 017/03, quem descarta lixo de forma irregular está sujeito à notificação e multa, cujo valor médio é de 20 UFISGs (que hoje equivale a R$ 561,60).

Fiscais têm distribuído adesivos e cartilhas no comércio e nas residências com informações sobre a coleta de lixo, informando os dias e horários que o caminhão fará a coleta.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia