Praia da Tartaruga, em Rio das Ostras, sofre com avanço do mar

Defesa Civil do município interditou a área

Por eduardo.oliveira

Rio - A Praia da Tartaruga, em Rio das Ostras, pode observar o avanço do mar, que vem provocando o processo de erosão na extensão da orla. Equipes da secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando na retirada de cerca de 400 metros do deck de madeira construído no calçadão.

Por medida de precaução a Defesa Civil do município interditou a área e, desde então, homens da secretaria de Serviços Públicos trabalham na retirada da madeira.

A erosão já comprometeu um trecho da ciclovia, que também foi fechada. A área recebeu uma tela de proteção, para evitar que a população circule nesse trecho. “O trabalho deve ser concluído dentro dos próximos dias, quando serão retirados mais de 100 metros do deck”, explicou o subsecretario de Serviços Públicos, Magno da Mata.


Mar avança em Rio das OstrasDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia