Por vinicius.amparo

Rio - A prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira, novos equipamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A revitalização recebeu o apoio do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, com investimento de R$ 11 mil mensais, além dos recursos municipais destinados à Saúde.

Localizado na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP), o CEO conta com nove dentistas e cinco assistentes que começam a atender já nesta sexta-feira uma demanda de 80 pacientes por dia. A estimativa é que esse número chegue a 1.600 atendimentos por mês em diversas áreas. “A saúde tem sido nossa prioridade e vamos continuar melhorando ainda mais com atendimento mais humanizado e novos equipamentos”, afirmou o prefeito de Japeri, Timor.

Para receber tratamento especializado, os pacientes deverão passar por uma triagem em um dos quatro postos de emergência: a Unidade Móvel da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP), o posto de saúde do bairro Guandu e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Alecrim e Chacrinha.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Fábio Denardin, a reforma do CEO foi necessária para atender o aumento da demanda e a qualidade no atendimento. “Com a troca de todos esses equipamentos, os pacientes receberão tratamento mais humanizado, com maior privacidade e higiene. Nossa saúde começa pela boca, então vamos dar essa atenção merecida à odontologia”, disse.

O novo Centro de Especialidades conta com quatro novas cadeiras odontológicas munidas de equipamentos completos, dois fotopolimerizadores, aparelhos de Raio-X e de autoclave para esterilização. Além disso, os locais para escovação e a esterilização do material estão acomodados em uma sala exclusiva.

Com a revitalização, os pacientes serão atendidos em consultórios separados. Isso aumenta a privacidade no atendimento nas áreas de Endodontia (tratamento de canal); Periodontia (doenças gengivais); Estomatologia (lesões de boca); Buco-maxilo (Extrações de sisos ou casos mais complicados); Odontopediatria (para crianças de até 5 anos) e atendimento especial a portadores de necessidades especiais.


Você pode gostar