Volta Redonda inicia recadastramento biométrico

Ao todo, 17 municípios e 21 zonas eleitorais estão realizando o procedimento

Por vinicius.amparo

Volta Redonda (RJ) - Os 221 mil eleitores de Volta Redonda, no Sul Fluminense, já podem fazer o recadastramento biométrico a partir desta quinta-feira (26). Também estão aptos a fazer o procedimento os eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Mais informações podem ser encontradas em www.tre-rj.jus.br/biometria.

Nesta semana, as zonas eleitorais de Duque de Caxias e Vassouras já haviam iniciado o recadastramento de seus eleitores. A partir de abril, conforme o cronograma da Justiça Eleitoral, mais de 2,8 milhões de eleitores de 17 municípios e de 21 zonas eleitorais da capital estarão aptos a realizar o procedimento.

Para tirar o novo título, o eleitor deve comparecer ao preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia