Por vinicius.amparo

Rio - O bairro Parque Fluminense, segundo distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, passa agora a contar com uma cabina do 15º BPM (Duque de Caxias). O posto policial foi inaugurado nesta última quinta-feira (26) e fica localizado na Rua São Elias. Cerca de 12 PMs atuarão no local em regime de escala de serviço, além do patrulhamento móvel.

O prefeito da cidade, Alexandre Cardoso (PRB), disse que a implantação da cabina naquela localidade, era uma antiga indicação de um vereador. No entanto, a decisão onde ficaria instalada foi do comando do 15º BPM. “A cabina será importante para o Parque Fluminense, por trazer segurança aos moradores. Este era um desejo antigo de quem vive aqui, que sempre lutou para implantação do posto da PM. Entretanto, a decisão da localização da cabina coube ao comando do 15º BPM, que levou em conta a questão técnica”, explicou o prefeito.

O comandante do 15º BPM, tenente- coronel João Jacques Busnello, considerou a iniciativa importante. "Encontramos na prefeitura um parceiro importante não só na questão da segurança, mas nos projetos sociais que a PM desenvolve na cidade, como acontece na Mangueirinha. A construção da cabina no Parque Fluminense, é mais um exemplo desta parceria que o batalhão tem com a administração municipal. A partir dela, iremos aumentar a segurança de áreas próximas ao bairro” comentou.

Você pode gostar