Por vinicius.amparo

Resende (RJ) - Uma reunião entre o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, e o superintendente estadual de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Alexandre Chieppe levaram mais tranquilidade à Resende, no Sul Fluminense. O encontro serviu para o estado e o município realizarem um balanço das ações e tentar constatar se os métodos foram eficazes, e foram. A cidade já vinha sofrendo com o problema desde o início do ano: cinco mortes já foram confirmadas.

"Desde o início do surto que acompanhamos este trabalho em Resende. Semanalmente, nossos técnicos estão na cidade para constatar os desdobramentos do trabalho. A partir de agora, o número de casos de dengue deve continuar caindo, mas o importante é que permaneçamos atentos", alerta Alexandre Chieppe.

Segundo números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, em fevereiro deste ano foram notificados 3.487 casos e, até o dia 26 de março, os números haviam chegado a 2.865, o que representa uma redução de cerca de 20 por cento dos casos.

Também durante o encontro, os representantes do Estado e do Município definiram que novas medidas para o combate da dengue em Resende ,a serem realizadas em parceria. Entre elas, uma grande campanha de conscientização junto à população, para fortalecer a importância de cada morador neste processo.

Para o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, a reunião serviu para atestar a conformidade das medidas tomadas pelo Município no combate à doença, e que isso está refletindo na normalização do atendimento.

"Houve um momento crítico da epidemia. Mas, agora, as equipes dos centros de hidratação criados na UPA, no Hospital de Emergência e no PSF da Cidade Alegria estão ainda mais qualificados para atender a população", garantiu Brito.

Você pode gostar