'Sorria, você está sendo filmado' chega a Itaperuna

Cerca de 48 câmeras serão instaladas em diversos pontos da cidade. Projeto visa garantir melhoria da segurança no município

Por vinicius.amparo

Itaperuna (RJ) - Na tentativa de reduzir a violência e transformar Itaperuna, no Noroeste Fluminense, em uma cidade mais segura, a administração municipal resolveu investir em monitoramento por câmeras. Foram anunciadas novas 48 câmeras de monitoramento, que serão instaladas em diversos pontos da cidade. A ação faz parte do projeto "Cidade Inteligente". Projeto esse, que visa unir ciência e tecnologia com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana.

Segundo Edmilson Ladeira, subsecretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, em princípio seriam 32 câmeras. “Nós havíamos conseguido dois módulos, incluindo 16 câmeras cada. Sentimos a necessidade de mais câmeras, a fim de contemplar uma vigilância mais abrangente. Fizemos o pedido e fomos contemplados com mais um módulo, totalizando 48 câmeras”, explica.

O secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Paulo César ‘Contador’, participou de reunião ocorrida na última quinta-feira (26), representando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão. “Essa reunião serviu pra gente reposicionar algumas câmeras e acrescentar outros 16 pontos, já que na última reunião sobre o projeto, nós havíamos definido os pontos de instalação dos equipamentos”, relembra.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia