MP visita escolas precárias em Japeri

Até ninho de morcegos na quadra de esportes foi encontrado pelo Ministério Público da Educação

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Computadores e livros novos sem uso, mobiliário inadequado, fiação exposta, infiltrações e rachaduras, extintores de incêndio fora da validade, banheiros sem sabão ou papel higiênico e até ninho de morcegos na quadra de esportes. Estes foram alguns problemas encontrados pelo Ministério Público pela Educação (MPEduc) em visita, esta semana, a duas escolas de Japeri, na Baixada Fluminense.

Em nota, a secretária de Educação do município, Roberta Baillune, explicou que o Ciep Brizolão 401 Lucimar de Souza Santos e a Escola Municipal Antonio Groppo funcionam em parceria com o estado e que os problemas estruturais encontrados “são de exclusiva responsabilidade do estado”. “Na questão do mobiliário, nenhuma carteira pertence ao município de Japeri”, disse.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia