Por vinicius.amparo

São Gonçalo (RJ) - Oferecidos em São Gonçalo, região Metropolitana, os cursos profissionalizantes nos Polos de Qualificação Profissional de Vista Alegre, Coelho e Trindade estão se tornando cada vez mais numerosos casos de sucesso. Entre as modalidades oferecidas estão: canto e violão, cabeleireiro, informática, artesanato, inglês e panificação. Todas as oficinas são gratuitas.

“Como eu adoro cozinhar, vim me aperfeiçoar no curso de compotas. Estou muito feliz com tudo que eu tenho aprendido. Como eu estava em casa com tempo vago, venho me distrair e aprender. Minha família adora, pois nos dias de curso sempre levo uns doces novos para eles”, conta a dona de casa, Margarida Xavier, de 68 anos.

Segundo a coordenadora dos cursos, Márcia Nazareth, cerca de 3.300 alunos estão matriculados. Só no Polo de Vista Alegre são 1.800 alunos que participam de 23 modalidades oferecidas na unidade. O Polo de Qualificação Profissional da Trindade possui cerca de 600 alunos que se dividem nas 13 modalidades oferecidas, sendo elas: artesanatos em EVA, capitonê, depilação, desenho artístico, entrelaçados em fitas, escultura em frutas e legumes, inglês, limpeza de pele, manicure, noções básicas de massagem, pintura em tecido, cuidador de idosos e barbeiro.

Já são 3.300 alunos matriculados nos cursos regularesDivulgação

Já os 900 alunos da unidade do bairro Coelho participam dos cursos de artesanato em EVA, cabeleireiro, canto e violão, capitonê, compotas, confeiteiro, decoupagem, depilação, desenho artístico, doces finos, escultura em frutas e legumes, informática, inglês, limpeza de pele, manicure, noções básicas de massagem, pintura em tecidos, refrigeração, salgados, cuidador de idosos e maquiagem.

Você pode gostar