Por vinicius.amparo

Rio - O Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas, mais conhecido como Piscinão de São Gonçalo, na região Metropolitana, receberá obras de revitalização. O pacote de intervenções do complexo, inclui reforma de banheiros, implementação de novos sistemas de sonorização, iluminação e monitoramento por câmeras, recuperação do palco de shows e dos brinquedos infantis, substituição das catracas das portarias, além da instalação de um novo posto médico.

O projeto ainda prevê a abertura, por meio de uma licitação, de dois quiosques que funcionarão como lanchonetes e a reestruturação da passarela que permite a visitação da estação de tratamento de água da praia artificial.

Banhistas contarão com diversas novidades no localSeverino Silva / Agência O Dia

Novo modelo de gestão

A previsão é de que o pacote de obras, que tem recursos cerca de R$ 4 milhões, tenha início no segundo semestre deste ano. "O Piscinão de São Gonçalo é um dos espaços mais bacanas da Região Metropolitana do estado. A secretaria planeja, para ainda este semestre, um novo modelo de gestão para os equipamentos a fim de proporcionar mais conforto e seguranças aos frequentadores", afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

Criado em 2004 e reinaugurado em 1º de maio de 2010, o piscinão de São Gonçalo tem 100 mil metros quadrados de área total e 60 mil metros quadrados de área construída. A praia artificial, cujas águas são captadas da Baía de Guanabara, tem volume d’água de dez mil metros cúbicos, profundidade de até um metro e meio e capacidade para receber até 13 mil pessoas.

Morador de São Gonçalo, o estudante Diego Oliveira, de 22 anos, utiliza as instalações do Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas para fazer corridas e caminhadas."O Piscinão é um espaço importante para os moradores de São Gonçalo. A recuperação do complexo vai trazer mais conforto para os visitantes ",disse o estudante.

Você pode gostar