Búzios se despede da escultura de Brigitte Bardot

Campanha promocional "Onde Está Brigitte?" foi lançada durante evento. Pé da estátua quebra durante remoção do local, para que seja revitalizada

Por vinicius.amparo

Armação de Búzios (RJ) - Em clima de total descontração, a escultura da atriz francesa Brigitte Bardot se despediu de Búzios na noite da última segunda-feira (6). Turistas e buzianos compareceram à festa para fazer 'aquela' última foto com a antiga Brigitte, e dar um até breve a um dos símbolos mais famosos do balneário.

Durante o evento foi lançada a campanha promocional 'Onde Está Brigitte?', em que toda pessoa que possui residência no país pode participar. Basta enviar a resposta para a página no facebook Brigitte Bardot em Búzios (facebook.com/brigittebardotembuzios) e concorrer a uma miniatura da obra. O sorteio acontecerá durante o Búzios Love, evento promovido no mês dos namorados.

Última reunião se despediu da estátua e comemorou sua renovaçãoDivulgação

De acordo com o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a promoção vem como forma de interagir com os turistas e moradores e para provocar a curiosidade dos admiradores que não encontrarão mais a escultura na Orla Bardot, neste período.

A escultura, que é reprodução de uma foto da própria Brigitte quando esteve em Búzios no ano de 1964, deixou seu lugar cativo na manhã do dia seguinte a sua despedida, e no seu lugar ficou a mala.

No lugar da estátua%2C a prefeitura colocou uma mala para simbolizar sua voltaDivulgação

Desde 1999, considerado um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a obra passará pela primeira vez por uma restauração, de responsabilidade de sua criadora, a artista plástica Christina Motta. "A escultura foi criada em homenagem à precursora do turismo mundial em Búzios, a atriz Brigitte Bardot", disse a artista.

Durante a operação de remoção do local, o pé da estátua acabou quebrando na manhã desta terça-feira (7). "Vamos ter que soldar o pé da estátua agora. Mas isso faz parte. Não vai afetar em nada no processo de revitalização. Ela está dando uma volta, fazendo uma viagem para voltar ainda mais bonita", disse a escultora Christina Motta, que foi responsável por esculpir o monumento inaugurado em 1999 e que fará os trabalhos de revitalização

A peça vai receber reparos como nova pintura, limpeza da placa de bronze e renovação do trabalho de pátina. Brigitte também ganhará um chápeu, como quando a estátua foi inaugurada, mas que acabou roubado anos atrás.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia