Por vinicius.amparo

Armação de Búzios (RJ) - Em clima de total descontração, a escultura da atriz francesa Brigitte Bardot se despediu de Búzios na noite da última segunda-feira (6). Turistas e buzianos compareceram à festa para fazer 'aquela' última foto com a antiga Brigitte, e dar um até breve a um dos símbolos mais famosos do balneário.

Durante o evento foi lançada a campanha promocional 'Onde Está Brigitte?', em que toda pessoa que possui residência no país pode participar. Basta enviar a resposta para a página no facebook Brigitte Bardot em Búzios (facebook.com/brigittebardotembuzios) e concorrer a uma miniatura da obra. O sorteio acontecerá durante o Búzios Love, evento promovido no mês dos namorados.

Última reunião se despediu da estátua e comemorou sua renovaçãoDivulgação

De acordo com o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a promoção vem como forma de interagir com os turistas e moradores e para provocar a curiosidade dos admiradores que não encontrarão mais a escultura na Orla Bardot, neste período.

A escultura, que é reprodução de uma foto da própria Brigitte quando esteve em Búzios no ano de 1964, deixou seu lugar cativo na manhã do dia seguinte a sua despedida, e no seu lugar ficou a mala.

No lugar da estátua%2C a prefeitura colocou uma mala para simbolizar sua voltaDivulgação

Desde 1999, considerado um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a obra passará pela primeira vez por uma restauração, de responsabilidade de sua criadora, a artista plástica Christina Motta. "A escultura foi criada em homenagem à precursora do turismo mundial em Búzios, a atriz Brigitte Bardot", disse a artista.

Durante a operação de remoção do local, o pé da estátua acabou quebrando na manhã desta terça-feira (7). "Vamos ter que soldar o pé da estátua agora. Mas isso faz parte. Não vai afetar em nada no processo de revitalização. Ela está dando uma volta, fazendo uma viagem para voltar ainda mais bonita", disse a escultora Christina Motta, que foi responsável por esculpir o monumento inaugurado em 1999 e que fará os trabalhos de revitalização

A peça vai receber reparos como nova pintura, limpeza da placa de bronze e renovação do trabalho de pátina. Brigitte também ganhará um chápeu, como quando a estátua foi inaugurada, mas que acabou roubado anos atrás.

Você pode gostar