Petrópolis recebe caravana da Incubadora Rio Criativo

Cursos, palestras e consultorias começam hoje em Petrópolis

Por O Dia

Petrópolis (RJ) - A caravana da Incubadora Rio Criativo estará na unidade da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) em Petrópolis desta quarta-feira (15) até sexta-feira (17). O evento vai reunir cursos, palestras e consultorias em gestão cultural, planejamento estratégico, captação de recursos e elaboração de projetos, abertos à participação de todos os municípios da Região Serrana.

O projeto, idealizado pela Secretaria de Cultura, beneficia cinco mil agentes culturais por ano de todas as regiões do estado, que atuam em um ou mais dos 20 setores da Economia Criativa. Para o assessor especial para a Economia Criativa da secretaria, Marcos André Carvalho, a meta é expandir para o interior do estado as ações da incubadora.

"A ideia do programa é dar as ferramentas aos agentes culturais, principalmente àqueles da periferia da cidade e do interior, para que tenham acesso aos recursos disponíveis para a cultura e descubram maneiras de tornar os seus empreendimentos culturais sustentáveis. A caravana é um dos meios para incrementar isso, "disse Marcos André.

Os cursos e consultorias que estão sendo levados pelas caravanas a todas as regiões do estado são gratuitos. As inscrições podem ser feitas por e-mail consultorias@riocriativo.com ou no local de realização do programa, até meia hora antes do horário marcado para a abertura.

Últimas de _legado_O Dia no Estado