Por marlos.mendes

RIO - O comércio de Petrópolis e Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, estará com as portas abertas nos feriados de Tiradentes, nesta terça-feira, dia 21, e de São Jorge, quinta-feira, dia 23. A medida foi possível devido a um acordo entre o SICOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio de ambas as cidades. Em Petrópolis, as lojas dos demais distritos, incluindo Itaipava, também estarão funcionando normalmente nas duas datas.

Em compensação, a prefeitura municipal de São João de Meriti decretou ponto facultativo nos dias 22 e 24 de abril, quarta e sexta-feira, já que haverá expediente nas repartições públicas nos dias 21 e 23, devido aos feriados. Os serviços essenciais, como Defesa Civil, coleta de lixo domiciliar, unidades de saúde 24h, funcionarão normalmente de 21 até 24 de abril.

O mesmo acontece em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde a prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira e por isso não haverá expediente nas repartições públicas. Nessa data, os órgãos públicos municipais, inclusive as autarquias e fundações, estarão fechados.

Você pode gostar