Hotel do interior recebe certificação por práticas de sustentabilidade

Prêmio foi dado pela Trip Advisor ao Hotel Rosa dos Ventos localizado em Teresópolis

Por vinicius.amparo

Rio - O Estado do Rio de Janeiro conta a partir de agora com um estabelecimento classificado como Ecolider Platinum, a mais alta classificação existente para um hotel com práticas sustentáveis. Trata-se do Hotel Rosa dos Ventos, localizado em Teresópolis, na região turística da Serra Verde Imperial. A alta pontuação que garantiu o direito à certificação foi conquistado, após um longo trabalho da TripAdvisor, que pontua influência e variedade das ações ecológicas.

Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, esteve no hotel para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido e parabenizar os gestores pela certificação.

"Só temos a comemorar. Um estabelecimento que cumpre todas as regras de sustentabilidade e consegue a mais alta premiação nesse setor é motivo de contentamento de todo o trade turístico. É a prova de que o estado do Rio de Janeiro está no caminho certo, oferecendo aos visitantes os melhores serviços", afirma o secretário Nilo Sergio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia