Por marlos.mendes

RIO – A prefeitura de Volta Redonda inaugura neste sábado a Elevatória de Água Potável Paulo Fernandes, que vai ampliar a rede de abastecimento de água potável para os bairros do Complexo Roma. Com o investimento de R$ 1,8 milhão, a obra irá acabar com o abastecimento compartilhado que ocorria para os bairros desta região – Roma I, Roma II, São Francisco de Assis, Parque das Garças, Rio das Flores e Condado do Ipê - e os bairros Conjunto Residencial Vila Rica e Jardim Belvedere.

Conforme explicou o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), Paulo Cezar de Souza, o que vai ocorrer é que com esta ampliação da rede vai terminar o compartilhamento de distribuição de água que ocorria entre esses bairros. “Agora teremos um sistema independente e vamos fornecer água potável 24 horas por dia para o Complexo Roma e também para o Jardim Belvedere”.

O diretor também explicou que todo o sistema será controlado por registros, e caso haja algum problema na rede, o Saae-VR poderá voltar ao modelo da distribuição antiga e garantir o fornecimento de água. “Temos registros em vários pontos da rede e em casos de problemas como vazamentos e manutenção, podemos desligar este sistema e voltar ao que operávamos antes e assim todos também terão o abastecimento garantido”, afirmou o diretor.

Para a concretização do serviço foram realizados 1.900 metros de nova tubulação na Rodovia dos Metalúrgicos; construção de um reservatório de 800 mil litros e uma estação elevatória (casa de bombas) de água potável. A cerimônia de inauguração da Elevatória acontece às 10 horas, na Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, ao lado do posto de saúde do bairro São Geraldo.

Você pode gostar