Por lucas.freitas

Barra Mansa (Rj) - Começou hoje o início das obras de construção de uma creche no bairro Água Comprida. A unidade vai ser construída em um terreno adquirido pela prefeitura e atenderá 120 crianças do bairro e da Vila Nova. Serão investidos aproximadamente R$ 570 mil, com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação), e a previsão é de que a unidade escolar seja inaugurada em março de 2016. 

“Estou muito feliz em anunciar a construção dessa creche, que há muitos anos era esperada por essa comunidade. Atualmente, o atendimento as crianças é realizado em um espaço alugado que não atende plenamente as necessidades da localidade”, declarou a secretária municipal de Educação, Maria Lusia Melchiades, que acrescentou a importância do apoio do prefeito à Educação.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural e vereador licenciado, Carlos Roberto Carvalho, o Beleza, agradeceu o trabalho realizado pelo prefeito na comunidade e o empenho para melhorar a cidade. “A construção da creche é uma grande conquista para o bairro e o resultado de um trabalho coletivo entre moradores, vereadores e prefeitura. O prefeito Jonas vem me surpreendendo positivamente a cada dia, com seu esforço para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores da cidade e essa creche é uma prova disso”, declarou Beleza.

O vereador Luiz Antônio Cardoso parabenizou o prefeito pelo investimento em educação infantil. “É na creche que se inicia a vida escolar de toda a criança, onde ela é moldada para toda a vida. Tenho certeza que a secretaria de Educação está realizando um ótimo trabalho e parabenizo todas as pessoas que estão envolvidas neste projeto”, disse.


Você pode gostar