Temporada de montanhismo começa hoje em Resende

A programação prevê exposição de fotografias, palestras e excursões

Por lucas.freitas

Resende (Rj) - Nos dias 16 e 17 de maio, o Grupo Excursionista Agulhas Negras (GEAN) realizará a "Abertura da Temporada de Montanhismo de Resende – ATM 2015". A programação de hoje, dia 16, prevê exposição de fotografias e palestras. No domingo, dia 17, os montanhistas participarão de excursões no Pico das Agulhas Negras e Pedra Selada.

O evento é aberto ao público em geral e começará às 12 horas, no Colégio Salesiano, com uma exposição fotográfica. Às 14h, o secretário de Turismo de Resende, Antonio Leão, apresentará os atrativos naturais de Resende; seguido pela palestra "Novos critérios para classificação de trilhas", com o guia Agenor Maia. Às 17h, o montanhista Roberto Soares ministrará a palestra “Conquista da Via Três Patetas na Pedra Selada”.

Segundo o presidente do GEAN, Dimi Corrêa, a Abertura da Temporada de Montanhismo de Resende é "um evento que tem o intuito de celebrar e festejar o início da época mais apropriada para a prática do montanhismo ou a escalada"

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia