Por lucas.freitas

Cabro Frio (Rj) - A partir do dia 8 de junho, mais três unidades de saúde de Cabo Frio começam a fazer a marcação de consultas integradas com a Central de Marcações para atendimento ambulatorial do Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão. São elas: Jardim Caiçara, Manoel Corrêa e Peró. Com a implantação do sistema de marcação de consultas, passa para oito o número de unidades informatizadas.

- Vai chegar um momento que os pacientes cadastrados nas unidades de saúde irão agendar as consultas apenas nos postos onde são atendidos. A Central de Marcação do Braga irá atender os moradores dos bairros que não contam com unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESFs) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS). Esse sistema vai reduzir ainda mais as filas na central de marcação – explica Antônio Marcos Durães, diretor da Central de Marcação e do PAM.

O treinamento dos funcionários terminou na sexta-feira (29/5). Esta semana, serão feitos os testes no sistema. O posto do Jardim Caiçara vai marcar consultas de pacientes do Jardim Excelsior e Jardim Caiçara. Já o posto do Peró fará os agendamentos de pacientes do Peró e do Cajueiro. No Manoel Corrêa, será feito o atendimento aos pacientes do Manoel Corrêa e Jardim Nautilus.

Hoje, o posto do Porto do Carro já agenda as consultas dos pacientes do Porto do Carro, da Rainha da Sucata e do Monte Alegre. O posto do Guarani agenda os pacientes do Guarani e da Vila do Sol. O posto do Itajuru marca as consultas dos pacientes que residem no Itajuru, Centro e Vila Nova. As unidades da Praia do Siqueira – tanto o ESF quanto a UBS – agendam as consultas de pacientes que moram na Praia do Siqueira, Palmeiras e Parque Burle.

Você pode gostar