Carros e motos apreendidos em Nova Iguaçu vão a leilão em junho

Vinte e nove carros e 216 motos serão submetidos a leilão no Cadeg, na Rua Capitão Félix, 110, sobreloja, em Benfica

Por lucas.freitas

Nova Iguaçu (Rj) - O proprietário que teve seu veículo removido, apreendido ou recolhido ao Depósito Público da Prefeitura de Nova Iguaçu, no bairro Botafogo, por algum tipo de infração, deve correr o mais rápido possível para resgatá-lo, desde que faça o pagamento dos débitos com o Detran, bem como o ressarcimento das despesas de reboque, diárias de estadia e outros encargos.

É que no dia 19 de junho todos os 245 veículos – 29 carros e 216 motos -, serão submetidos a leilão no Cadeg, na Rua Capitão Félix, 110, sobreloja, em Benfica, no município do Rio de Janeiro.

O Depósito Público Municipal será aberto a visitação pública nos dias 16, 17 e 18 de junho para quem estiver interessado em arrematar algum veículo.

O secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, explicou que a falta de pagamento no prazo de 90 dias, dos débitos relativos ao IPVA e todos os desdobramentos que lhes são agregados, tais como mora, seguro DPVAT, taxa Dad e Licenciamento Anual junto ao Detran, além de multas, resultará na alienação do veículo, em leilão público.

Os veículos que serão leiloados têm em média dez anos de uso, sendo que a maioria, cerca de 70%, já virou sucata por conta da exposição ao tempo por mais de três meses.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia