Por lucas.freitas

Itaperuna (Rj) - Nesta segunda-feira, 01, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, encontrou-se com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que esteve no município itaperunense para a inauguração de 12 km de pavimentação em ruas dos bairros Frigorífico, Cehab, Fiteiro, São Francisco, Niterói, Vinhosa e Costa e Silva, no âmbito do Programa Asfalto na Porta; e para a inauguração da nova sede do Núcleo da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Padre João Batista, número 172, Centro.

O ponto simbólico escolhido para a inauguração dos 12 km de pavimentação foi a Rua Antônio Cunha, próximo ao número 188, Bairro Frigorífico. Neste local, o governador Pezão anunciou a retomada construção da ponte que liga os bairros Aeroporto ao Frigorífico.

"Vou contar rapidamente a história dessa ponte. O governo passado solicitou a construção da ponte e naquela época, a Prefeitura ficaria por conta da construção dos acessos. Não houve essa possibilidade e agora, nós também vamos construir os acessos. Tivemos que fazer uma licitação para construção dos acessos. Quero voltar aqui no final desse ano para inaugurar a ponte", complementa Pezão.

O governador Pezão ainda ressaltou a necessidade de contribuir com os produtores rurais do Noroeste Fluminense e falou do seu desejo em ampliar o projeto Asfalto na Roça, de forma que a comunidade rural da região, também seja beneficiada, com estradas vicinais asfaltadas.

O prefeito Alfredão destacou a importância das ruas asfaltadas no município, bem como mencionou a inauguração da nova sede do Núcleo da Defensoria Pública. "Esse asfalto beneficiou cerca de 2 mil trabalhadores que precisam passar por aqui diariamente. Antes dessa obra, quando chovia, isso era um grande lamaçal", disse Alfredão.

Também participaram das inaugurações em Itaperuna, os deputados Jair Bittencourt, Rosenverg Reis e João Peixoto; o defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, André Castro; prefeitos e secretários do Noroeste Fluminense; representantes do Poder Judiciário; autoridades civis e militares; demais autoridades e convidados.

Você pode gostar