Paraty (RJ) - A churrascaria Senzala, em Paraty, foi interditada na tarde desta quinta-feira (11), por fiscais do Procon estadual por não ter o certificado de potabilidade da água, estar com o alvará provisório vencido em dezembro de 2014 e não apresentar o certificado do Corpo de Bombeiros. Além disso, o único extintor do estabelecimento estava despressurizado e havia fiação exposta na cozinha.
No segundo dia da Operação Verde que te Quero Verde, foram constadadas irregularidades em 14 dos 16 restaurantes e pousadas vistoriados. As piscinas das Pousadas das Canoas e do Príncipe também foram interditadas em virtude da falta de salva-vidas registrados pelo Corpo de Bombeiros para cuidar dos banhistas.
A Lei Estadual 3.728/2001 prevê que esse profissional é obrigatório em locais com piscinas com mais de seis metros de largura por seis metros de comprimento. As piscinas serão liberadas para uso apenas depois que as pousadas comprovem a contratação de salva-vidas habilitados.
Na operação desta quinta-feira, foram descartados 49kg de alimentos e 91 litros e 800ml de bebidas impróprias para o consumo. Não foram encontrados problemas no Bendita's Restaurantee no Coma Kilo.