Teresópolis (RJ) - Os servidores municipais aposentados de Teresópolis vão receber seus proventos e pensões referentes ao mês de maio na próxima segunda-feira (15). A informação foi dada nesta sexta-feira (12), em nota oficial da prefeitura.
De acordo com o Teresópolis Prev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), estarão disponíveis os vencimentos daqueles que recebem até R$ 4.050,00, com a possibilidade de estarem liberados para movimentação neste sábado (13).
Ainda conforme o Tereprev, nesta quinta-feira (11), foi feito o pagamento dos vencimentos dos servidores inativos aposentados por invalidez e também dos isentos de Imposto de Renda por serem portadores de doenças graves. Até o momento, foram quitados 87% da folha do instituto.
As aposentadorias e pensões poderão ser sacadas no Posto de Atendimento Bancário do Banco Santander localizado no 1º piso da prefeitura (Centro) e nos caixas eletrônicos instalados na Secretaria de Saúde (Tijuca) e na agência central, localizada na Rua Duque de Caxias, 175, na Várzea.
Esta semana, a prefeitura divulgou que estava em dificuldades financeiras para arcar com a folha de pagamento dos servidores ativos, por causa da queda nos repasses federais e estaduais. Em função disso, passou a escalonar o pagamento do funcionalismo. Em protesto, um grupo de servidores fez manifestações na porta da prefeitura e na Câmara de Vereadores.