Por lucas.freitas

Nova Friburgo (RJ) - Em vistoria nesta quarta-feira (1º), a Defesa Civil concluiu que algumas exigências deverão ser cumpridas para o pleno funcionamento do Teleférico de Nova Friburgo. Entre elas, destacam-se limpeza das escadas de escoamento das pessoas; colocação de corrimão em toda a trilha; reposição de algumas partes da escada; corte de árvores que estão passando da altura dos cabos e podem, eventualmente, cair sobre o teleférico; falta de bateria no gerador e ausência de extintor de incêndio, entre outras requisições.

“Infelizmente não foi dessa vez que o teleférico foi totalmente liberado. Algumas exigências terão que ser cumpridas e a que deve demandar mais tempo será a colocação de corrimão no trajeto. De resto, são pequenas obras e intervenções que precisam ser realizadas para oferecer maior segurança aos visitantes e turistas”, destacou o secretário municipal de Defesa Civil, João Paulo Mori.

Agora a Defesa Civil irá preparar um relatório desta vistoria com todas as exigências e encaminhá-lo ao proprietário doTeleférico, Rodolfo Acre. Somente após o cumprimento de todas as etapas, o empresário poderá solicitar uma nova fiscalização da Defesa Civil.


Defesa Civil vistoria segundo estágio do TeleféricoDaniel Marcus

A Secretaria Municipal de Defesa Civil realizou na manhã desta quarta-feira (1º) uma vistoria para avaliar as condições de funcionamento do segundo estágio do Teleférico de Nova Friburgo. A inspeção foi acompanhada por técnicos e engenheiros da Defesa Civil, pelo secretário da pasta, João Paulo Mori, e pelo proprietário do empreendimento.

A vistoria teve início no atual ponto final do Teleférico, estágio onde está localizado o boliche. A partir dali a equipe seguiu pelas cadeirinhas para conferir as condições do equipamento e também do percurso até o Morro da Cruz, parada final deste segundo estágio, que fica a 1.320 metros de altitude em relação ao primeiro ponto.

Você pode gostar