Por rosayne.macedo

Barra do Piraí (RJ) - Barra do Piraí ganha até o fim do ano uma fábrica da Vigor Alimentos, parte do programa Rio Leite, da Secretaria de Estado de Agricultura. Com investimentos estimados em R$ 120 milhões, a planta industrial irá gerar 300 empregos diretos. De acordo com o presidente da indústria, Gilberto Xandó, em uma primeira etapa, deverão ser captados 300 mil litros de leite/dia para a produção de 12 mil toneladas de lácteo/mês. Este volume poderá chegar, no futuro, a 600 litros/dia.

O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, que visitou esta semana as obras da unidade, destacou a importância da fábrica para os produtores de leite da região. “É uma indústria focada na agregação de valor, com a maioria de suas linhas de produção voltadas para produtos que levam ao consumidor o leite já transformado. Além disso, a Vigor se identifica fortemente com a população fluminense e vai incluir toda a bacia leiteira do Médio Paraíba e do Sul do estado em seu projeto. Estamos otimistas, acreditando em uma virada na pecuária leiteira dessa região” afirmou Áureo.

Construída em 17 mil m², a unidade industrial é fruto de parceria, firmada em 2014, entre o grupo, o Governo do Estado e a prefeitura de Barra do Piraí. O espaço foi remodelado e adaptado para atender ao novo portfólio de produtos, processados com sustentabilidade para o aproveitamento de água e redução da geração de resíduos.

“Estamos satisfeitos com a oportunidade criada para os nossos produtores rurais. Ter um produto na mesa produzido no município, aumenta a autoestima da nossa população” disse o secretário de Desenvolvimento de Barra do Piraí, Roberto Monzo.

Você pode gostar