Volta Redonda (RJ) - A Ilha São João, em Volta Redonda, será mais uma vez a casa dos carros rebaixados e modificados de toda região. Neste domingo (dia 12), das 9 às 18h, será realizada a II Mega Sul Fluminense de Carros Modificados. Entre as atrações estará apresentação de veículo low rider, estilo mexicano de manobras quando o carro pula parado ou andando e anda em uma só roda; caminhão Constellation com som superpotente; equipe voltarredondense de whelling – manobras radicais com motos – e arena drifting.
Tudo isso, além dos próprios carros, que já são uma atração. “Somente de Volta Redonda serão vinte e duas equipes”, garantiu Renato Osório Pereira, coordenador de uma delas, que também está à frente do evento, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Ele acrescenta que ainda haverá uma empresa que realiza os campeonatos Sul Americano e Brasileiro de carros rebaixados e som automotivo para medir a altura doscarros e a qualidade e a potência do som dos veículos.
De acordo com Pereira, depois do sucesso do evento no ano passado, o número de equipes de carros modificados no município cresceu muito. “Os grupos se organizaram e se tornaram ainda mais responsáveis, se preocupando com questões como documentação dos veículos, manter o som baixo após ás 22h, não estacionar em local irregular, respeitar o pedestre e a toda sinalização de trânsito entre outras atitudes”, pontuou.
“Acreditamos que esta será uma festa da família. Os amantes dos carros modificadostêm como hobby equipar seus carros, se reúnem em garagens, esquinas, praças, bairros da cidade, onde trocam experiências e batem um bom papo, é perfil desse grupo de apreciadores reunir amigos, namoradas ou esposas para confraternizações e muitas delas com fins filantrópicos”, afirmou Renato, que acredita que a 2ª edição da festa vai ultrapassar o número de público do ano passado, que alcançou 12 mil pessoas. A entrada para o evento são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para entidades beneficentes de Volta Redonda.