Por rosayne.macedo

Teresópolis (RJ) – Após negociação com a Prefeitura de Teresópolis, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO) volta a atender normalmente a população a partir desta terça-feira (14). A unidade havia suspendido, a partir desta segunda (13) -  "de forma unilateral", segundo a prefeitura - as cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais.

Em reunião realizada nesta segunda-feira pelo prefeito Arlei Rosa (PMDB) e o secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, com a direção da Feso (Fundação Educacional Serra dos Órgãos), gestora do HCTCO, foi  negociado o Plano Operativo Anual (POA 2015) e a regularização nos pagamentos em atraso.

Ficou acordado que o valor do incentivo municipal do POA de 2015 será reajustado em 10%, a partir da competência deste mês. Além disso, até o próximo dia 31, o município vai apresentar proposta com o cronograma para quitação dos repasses em aberto.

"O HCT se comprometeu a retornar a prestação dos serviços a partir desta terça, 14. Assim, consultas e cirurgias eletivas marcadas para esta segunda-feira serão reagendadas pelo prestador de serviço", informou a prefeitura, em nota. Participaram da reunião representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Ministério Público Estadual.

Você pode gostar