Por lucas.freitas

São Gonçalo (Rj) - O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Antônio Almeida começou a ser construído nesta terça-feira, 14, em Nova Cidade pela Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Ministério do Esporte e recursos do Governo Federal. A previsão é que o espaço fique pronto até julho do próximo ano.A construção será erguida onde atualmente existe o Campo da Barreira.

O município foi um dos 263 selecionados em todo o Brasil para receber uma unidade do CIE. A construção é padronizada e em acordo com as atuais necessidades esportivas, com dimensões oficiais que comportam 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), seis paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não-olímpica (futsal).

Além de equipamentos multiuso voltados para identificação de talentos e formação de atletas, os CIEs vão servir de incentivo à prática esportiva nos bairros e estímulo ao desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional.

"Além de uma quadra externa descoberta, será construído um ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares e uma área de apoio, com espaços para a administração, sala de professores, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e oito sanitários públicos", explicou o secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, Artur Belmont.

Você pode gostar