Por lucas.freitas

Iguaba Grande (Rj) - Nesta quinta, dia 23, o bairro Boa Vista parou para a grande inauguração da Unidade Básica de Saúde Euclides da Silva. A Prefeitura de Iguaba Grande através da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma grande festa para representar este dia, que também contou com programações voltadas para o público infantil com diversas brincadeiras de rua, distribuição de brindes e lanches a partir das 13h.

A Cerimônia de Inauguração que se realizou a partir das 15h, teve a participação das autoridades locais, do grande público e da família do homenageado que com muita alegria recebeu as considerações feitas ao saudoso Euclides da Silva, filho de Iguaba Grande que durante 40 anos prestou serviços ao Governo do Estado dentro do Município participando inclusive na década de 50 da construção da Rodovia Amaral Peixoto.

As Unidades Básicas de Saúde abrigam as equipes de Saúde da Família que são compostas por médico generalista, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, enfermeiros, técnicos de enfermagens e os agentes comunitários. A equipe oferece cuidado integral aos pacientes como gestantes, crianças, jovens, adultos e idosos. Que também serão atendidos com aplicação de medicação, consulta de enfermagem, encaminhamento do SUS para especialistas, vacinação, realização de exames e fornecimento de medicação com receita do SUS.

“A inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista é uma promessa que fiz e agora estou tendo a honra de cumprir para os moradores, que antes tinham que se deslocar para os bairros distantes, enfrentando toda a dificuldade. Mas agora com estrutura alocada aqui, eles terão uma equipe totalmente preparada para atender a própria comunidade. E não há nada mais gratificante do que conseguir atender as necessidades do nosso povo”, declara a prefeita Grasiella Magalhães.

A nova UBS atenderá aproximadamente 4 mil moradores dos bairros Boa Vista, Estação e União.

“É uma realização muito grande, pois antes eu tinha que ir a consulta na outra UBS que era bem distante de onde eu moro e sempre com grande complexidade, pois tenho filhos pequenos e minha mãe é idosa. Muito obrigada a nossa prefeita que não esqueceu em nenhum momento de nós”, ressaltou a moradora Eliane Teixeira.

“Essa unidade foi construída nos moldes do Ministério da Saúde e dentro de todas as especificações. Também possui excelente estrutura para fornecer o melhor atendimento para cerca de 4 mil pessoas, além ser um enorme passo no desenvolvimento da saúde no nosso município”, conclui o Secretário de Saúde, Leônidas Heringer.

A UBS conta com recepção, consultórios médico, enfermagem e de odontologia, sala de vacina e curativo e sala de reunião. Atendendo os pacientes de segunda a sexta de 8h às 12h e de 13 ás 17h.

Você pode gostar