Por felipe.martins

Rio - A Ilha Grande, em Angra dos Reis, passa a integrar o seleto grupo de ilhas turísticas brasileiras que receberão incentivo de divulgação e indicação de destino do Ministério do Turismo no Brasil e no exterior. A Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur) recebeu sinal verde do ministro Henrique Eduardo Alves para avançar num plano de comunicação exclusivo que inclui Ilha do Mel (PR), Ilha Bela (SP), Fernando de Noronha (PE) e Ilha de Marajó (PA).

A expectativa é que até o final do ano haja um grande evento para apresentação dos destinos de forma integrada, em âmbito nacional, com a presença de agências e operadores do setor. Para o presidente da Fundação de Turismo de Angra, Klauber Valente, as oportunidades são imensas. “A Ilha Grande e todas as outras ilhas só têm a ganhar com esse importante passo”.

PLACAS DE SINALIZAÇÃO

 Secretaria estadual de Turismo começou a instalar placas de sinalização turística no interior. Valença, Rio das Flores, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Bom Jardim foram as primeiras. Serão 500 placas até 2016, sendo 46 na primeira etapa, em 16 municípios. Também receberão Itatiaia, Resende, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio, Búzios, Angra dos Reis e Paraty. As placas, nas entradas das cidades, trazem referências sobre as principais atividades e atrativos.

Você pode gostar