São Gonçalo fará intercâmbio com cidade chinesa

Cooperação nas áreas de cultura, turismo, artes e educação foi acertada nesta quinta (20)

Por rosayne.macedo

São Gonçalo (RJ) - Representantes da cidade chinesa de Pingxiang, província de Jiangxi, e da Prefeitura de São Gonçalo assinaram nesta quinta-feira (20) uma carta de intenções que visa o intercâmbio e cooperação, nas áreas de cultura, turismo, artes e educação entre as duas cidades. A reunião foi realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão). A delegação chinesa, composta por seis membros, foi chefiada pela dirigente Peng Yanping.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Michel Portugal, desde 2013 a secretaria de Turismo e Cultura vinha buscando por este acordo de cooperação e intercâmbio que prevê o estreitamento entre os objetivos turísticos e culturais entre as cidades.

Na ocasião foi encaminhada uma carta de intenções visando a parceria entre São Gonçalo e Pingxiang, que foi aceita pelas autoridades da cidade chinesa. Cumprida as etapas diplomáticas, a delegação chinesa visitou São Gonçalo onde assinou a carta, que pode ser considerada o primeiro passo para que sejam realizados projetos conjuntos na área turística, cultural, artística e de educação , estimulando o intercâmbio cultural entre as duas cidades.

Para o secretário, a assinatura da carta é o ponto de partida para uma maior integração entre os dois municípios, o que poderá gerar novos acordos, inclusive na área comercial. “Estreitamos os laços de fraternidade entre as duas cidades de viés turístico e cultural. Em um momento próximo o prefeito da cidade de Pingxiang virá a São Gonçalo e será recebido pelo prefeito Nielton Mulim. Na ocasião haverá ainda a possibilidade da vinda de vários empresários que poderão investir em São Gonçalo com projetos que trarão mais desenvolvimento a nossa cidade”, concluiu Michel Portugal.

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia