Vacina Pfizer bivalente contra a COVID-19Divulgação
"A chegada das vacinas bivalentes era muito esperada, pois oferecem uma proteção extra contra a ômicron e suas subvariantes. É fundamental que as pessoas compareçam aos postos e garantam a imunização. Com a vacinação, conseguimos frear a pandemia e essa conscientização da população está sendo essencial", disse o prefeito Rubens Bomtempo.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, para a imunização dos acamados os responsáveis deverão fazer o cadastro na unidade de saúde mais próxima de sua casa. "Todos serão atendidos de forma organizada, garantindo que cada um receba a sua dose. Estamos seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde, que prevê o atendimento de todo o grupo prioritário até o dia 17 de abril. A segunda fase desta primeira etapa da campanha, que deve alcançar pessoas com idade entre 60 e 69 anos está prevista para iniciar no próximo dia 6 de março, gestantes e puérperas a partir do dia 20 ", explica Curvelo.
De acordo com o calendário elaborado pelo Ministério da Saúde, em 17 de abril será iniciada a imunização dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de Liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.