Serão servidas cerca de 11 mil refeições por mêsFoto: Ernesto Carriço
"Estamos trabalhando intensamente para erradicar a fome no Estado do Rio de Janeiro. Sabemos o impacto que essa iniciativa tem na vida dessas pessoas e, para nós, qualquer pessoa que fique sem uma refeição básica, precisa de ajuda. Queremos inaugurar, este ano, mais 60 unidades. Todos os municípios fluminenses precisam receber um Café do Trabalhador", destacou o governador Cláudio Castro, presente na inauguração.
Os itens vendidos são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro. Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Café do Trabalhador é voltado para trabalhadores, assim como para a população mais vulnerável. Para atender o público, as unidades são instaladas em locais estratégicos, de grande concentração de usuários de transporte público.
"Para nós é muito simbólica essa inauguração, pois representa a expansão do nosso programa em uma cidade onde já temos um equipamento de grande relevância no combate à fome, o Restaurante do Povo. O que fortalece ainda mais nossa política de segurança alimentar que é prioridade total deste Governo", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.
O Café do Trabalhador em Petrópolis está localizado em frente ao Ciep Cecília Meireles, na Estrada União e Indústria, 2619. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 5h até às 9h, até o término dos 500 kits que estarão disponíveis para a população.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.