Curso realizado no último sábado na UCPFoto: Divulgação
Instituto voltado para crianças autistas oferece capacitação em Petrópolis
Projeto nasceu em 2022, após a tragédia que atingiu o município
Petrópolis - No último sábado (20), o Instituto Borboleta Azul retomou suas atividades após um período de pausa para formalização como instituição. O projeto, que nasceu em 2022 como Projeto Borboleta Azul, foi criado pelo professor Alessandro Garcia após a tragédia em Petrópolis, quando perdeu a esposa e os dois filhos — um deles, uma criança autista. Desde então, o Instituto tem se dedicado a apoiar famílias e ampliar o acesso ao conhecimento sobre o autismo.
A retomada das atividades aconteceu com a realização do curso “Gestão do Comportamento em Sala de Aula”, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O evento reuniu profissionais da educação da rede pública e particular da cidade e foi marcado por troca de experiências, aprendizado e discussões produtivas.
O Instituto já está preparando novos cursos de capacitação gratuitos, voltados a profissionais e familiares que convivem com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Para dar continuidade a esse trabalho, o Instituto Borboleta Azul busca patrocinadores, voluntários e apoiadores. Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato pelas redes sociais do projeto, acessando o link disponível na bio do Instagram.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.