Porto Real - As obras do Teatro Municipal de Porto Real estão paralisadas há 13 anos. A construção começou em 2011, mas nunca foi finalizada.
Segundo um Relatório da Controladoria Geral, mais de 400 mil reais foram pagos, mas até hoje não teve execução do serviço.
Em 2022, o prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiots, recebeu uma equipe da Universidade do Estado do Rio de Janeiro para apresentar o Programa de Acesso à Arte e Gestão Cultural e ajudar na construção do teatro. "Não podemos passar mais uma gestão sem entregar esse teatro. Sabemos que o município é rico em talentos, e por meio desse programa, esperamos dar luz aos futuros e aos atuais fazedores de cultura de Porto Real." disse Serfiots.
No entanto, mesmo após a promessa, o Teatro não foi entregue. Os moradores chamam essa paralisação de "Descaso Cultural" e esperam a conclusão das obras, além da resposta do que foi feito com o valor investido.
O Jornal O Dia entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Porto Real, confira a nota na íntegra:
"A Prefeitura de Porto Real, por meio da Diretoria de Cultura do Município esclarece que as obras para conclusão do Teatro Municipal são uma parceria entre a Secretaria Estadual de Cultura e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Todo o processo, que está sendo dirigido pelas instituições, se encontra em fase de licitação e recentemente o mesmo passou por uma readequação para atender as necessidades do equipamento e as terminações de capacitação.
Em nota, a Secretaria junto a UERJ reiteram que o processo licitatório requer tempo e que as instituições estão trabalhando com o novo calendário das demandas institucionais."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.