Por bferreira

Rio - Os times masculino e feminino do Sesc RJ têm 14 novidades para a temporada 2017/18. No time feminino, foram contratadas a levantadora Carla Leite, a oposta Natiele, as centrais Vivian e Linda, e as ponteiras Kasi e Gabriella. A equipe, comandada pelo técnico Bernardinho, ainda conta com as atletas que foram campeãs sul-americanas, vice-campeãs mundiais e campeãs da Superliga na temporada passada. São elas: as ponteiras Gabi e Drussyla, as centrais Mayhara e Juciely, a líbero Vitória, a oposta Monique, as levantadoras Roberta e Mikaella e a líbero Fabi.

O time masculino de vôlei vai disputar as partidas na AABB%2C na Lagoa%2C e o feminino%2C na EsEFEx%2C na UrcaMarcos de Paula / Divulgação

Já no time masculino, dos novos jogadores contratados, Maurício Souza, Maurício Borges, Renan Buiatti e Tiago Brendle fazem parte da Seleção Brasileira de Vôlei, e devem integrar o grupo em setembro. Os demais atletas já iniciaram os treinamentos ao lado do time remanescente da temporada passada, formado pelo levantador Everaldo, o oposto Paulo Victor PV, o ponteiro Juninho e os centrais Victor Hugo, Renato Oliveira e Tiago Barth. O líbero Alexandre Elias, que está à serviço da Seleção Brasileira sub-23, também continua no time. A equipe é comandada pelo técnico Giovane Gávio, bicampeão olímpico.

O grupo feminino já iniciou os trabalhos de readaptação na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, com exceção das atletas que estão na Seleção Brasileira sub-23: Gabriella, Monique, Roberta, Drussyla e Vitória. Gabi e Juciely, que se recuperaram de lesão, já participam dos treinamentos. A EsEFEx permanece como Centro de Treinamento da equipe, que será a mandante dos jogos no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

NA PRAIA

A readaptação do time masculino está sendo feita na Praia do Leblon. A partir deste mês, a equipe passa a ocupar a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Lagoa, onde também serão realizados alguns jogos. O foco este ano são as disputas do Campeonato Carioca, da Superliga e da Copa do Brasil. À frente do time está o auxiliar técnico Vinícius Gomes, o Alegrete, pois Giovane está com a Seleção Brasileira sub-23.

Você pode gostar