Primeira etapa do projeto social Follow the Future aconteceu em TanguáCézar Alves / Follow the Future
Queimados recebe 2ª etapa de projeto de iniciação de Beach Tennis
Multicampeão mundial Alessandro Calbucci, lenda do Beach Tennis, ministrará clínica para crianças de comunidades carentes ao lado da ex-top 5, Flávia Muniz
Depois do sucesso em Tanguá (RJ) no final de janeiro, a cidade de Queimados (RJ) receberá no sábado (16/03) a segunda etapa de criação de célula do projeto social Follow the Future, destinado a ajudar crianças carentes por meio da iniciação do Beach Tennis, o esporte que mais cresce no país. O projeto social é uma iniciativa do torneio Follow the Beach Copacabana, em conjunto com a Rio Inventa Eventos e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Em Queimados o evento acontecerá na Vila Olímpica localizada na Av. Maracanã, no bairro Pacaembu, das 10h às 15h, onde são esperadas 100 crianças de toda a cidade. A clínica será ministrada por Alessandro Calbucci, italiano multicampeão mundial radicado no Rio de Janeiro, em conjunto com Flávia Muniz, ex-top 5 do mundo. Serão também capacitados professores de Educação Física de escolas da rede estadual para seguirem com o projeto no local.
"O projeto Follow the Beach foi consagrado como o maior e melhor evento do mundo da modalidade, e poder levar o esporte para lugares onde não tem praia e crianças que não têm acesso é muito gratificante e grandioso assim como a história que construímos com a competição", disse Aline Storchi, idealizadora e organizadora do Follow the Future.
A primeira etapa do projeto ocorreu no final de janeiro na Praça da Juventude, na cidade de Tanguá, onde vinte professores de educação física foram capacitados por Flavia Muniz e 93 crianças de diversas Escolas Municipais, da comunidade do entorno da Vila Cortês e da Guarda Mirim participaram da clínica inicial. Os alunos e o projeto receberam material doado para a prática das aulas.
"Ter a oportunidade de desenvolver e difundir a modalidade do beach tennis no nosso estado é um grande privilégio, afinal, o Rio de Janeiro possui características que abraçam a categoria. Nós já temos o maior torneio do mundo, que é o Follow The Beach, e ele agora inicia o seu braço social que perpetuará essa cultura do Beach Tennis em todos os municípios através do Follow the Future, um projeto que tem além da prática esportiva como carro chefe, a formação de professores dos municípios que por onde o projeto irá passar para manter a presença e o ensino da modalidade de uma forma constante. Além da doação permanente dos materiais esportivos necessários para a prática esportiva.”, disse Rafael Picciani, secretário de estado de esporte e lazer do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.