Operações nestas localidades foram intensificadas desde o último dia 19, com apreensão de entorpecentes e outros materiais, retirada de barricadas, prisões e recuperação de veículos roubadosDivulgação
24º BPM intensifica operações em dois bairros de Queimados
Missões de repressão ao tráfico aconteceram nas comunidades São Simão e Caixa D´água
Policiais do 24° Batalhão de Polícia Militar apreenderam farta quantidade de material entorpecente na Comunidade conhecida como São Simão, em Queimados. A operação, que aconteceu nesta quinta-feira (21/03) e abrangeu a comunidade da Caixa D´água, contou com o apoio do 3° Comando de Policiamento de Área (CPA), que cobre a Baixada Fluminense.
“Nesta quinta-feira recebemos a informação de que haveria um possível sequestro em andamento na localidade do São Simão e realizamos uma operação emergencial. Nas diligências não foi constatado o sequestro, entretanto, foi localizado no local farto material entorpecente a ser contabilizado, que foi apresentado na 55ª DP”, explicou o comandante do 24º BPM, tenente-coronel PM Levi Gonçalves Palmeira Júnior.
Ainda de acordo com o tenente-coronel Levi, as operações nestas localidades foram intensificadas desde o último dia 19. No primeiro dia foram retiradas quatro toneladas de entulhos e trilhos de trem provenientes de desobstrução de vias (retirada de barricadas). No bairro São Simão uma pessoa foi presa (ainda não identificada) e foram apreendidos dois rádios transmissores, 58 unidades de cocaína, 40 unidades de maconha, 38 pedras de crack, além de R$ 23,90 em espécie. Ainda na mesma operação um 1 veículo Renault / Duster roubado foi recuperado.
Outra operação aconteceu no Morro Ajax onde, após denúncias anônimas de implantação de tráfico, policiais apreenderam um indivíduo com um revólver calibre 38, material entorpecente, base de rádio e coldre.
“Nosso Batalhão é responsável pelos municípios de Queimados, Japeri, Seropédica, Paracambi e Itaguaí e estamos intensificando as ações para combater a escalada de violência. Hoje também fizemos uma operação em outra localidade, no bairro São Jorge, em Engenheiro Pedreira, Japeri, tão perigoso quanto o Morro do São Simão. No local foram apreendidos dois indivíduos, além de duas pistolas, cinco rádios transmissores, cinco bases de rádio e farto material entorpecente a ser contabilizado. Vamos continuar no combate tanto a traficantes quanto a milicianos”, completou o tenente-coronel Levi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.