Cratera na estrada da JacubaDivulgação
Chuva forte abre cratera na estrada da Jacuba, em Resende
Temporal também causou deslizamento de terra na RJ-161, a Serra do Eme
O temporal que atingiu a região de Fumaça, em Resende, na madrugada desta terça-feira (21) causou a abertura de uma cratera de quase cinco metros de largura e quatro metros e meio de profundidade na estrada que liga o distrito à Jacuba, localidade turística do município.
Em Fumaça, choveu 60 milímetros em três horas. De acordo com a Defesa Civil, o trânsito no trecho está em meia pista. O tráfego segue apenas para veículos leves, como carros de passeio e motos. No local há agentes do órgão municipal trabalhando.
No distrito da Vargem Grande também choveu bastante: 62,1 milímetros em três horas. A RJ-161, conhecida como Serra do Eme, ficou totalmente interditada após uma queda de barreira no km 52. O trecho foi liberado durante a tarde.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que equipes atuam na limpeza de barreiras. Não há interdições, mas com trecho em meia pista motoristas devem trafegar com atenção. Diante da previsão de chuvas na região, o DER-RJ permanece mobilizado e monitorando a rodovia, tendo apoio da Defesa Civil e Prefeitura de Resende para as intervenções necessárias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.