Moradores reclamam que deck em Campos Elíseos está abandonadoFoto: Divulgação
Abandono do deck de Resende causa indignação nos moradores
O local é cercado por natureza e tem uma bela vista da cidade, mas ninguém se sente seguro e confortável para utilizá-lo.
O deck de Resende, que fica no bairro Campos Elíseos, virou alvo novamente de reclamações de moradores. Um dos principais motivos é a falta de reformas. Em maio de 2023, uma mulher teve o pé afundado na madeira, quando tentava andar pelo deck. Ela foi socorrida pelo corpo de bombeiros e não teve ferimentos graves. Na época, a Defesa Civil de Resende interditou o local por um tempo, mas até hoje nenhuma reforma foi feita.
Até 2019, a Prefeitura Municipal de Resende usava o local para realizar a Feira Livre, mas alterou o endereço para a Beira Rio em frente ao Parque das Águas e desde então abandonou aquele espaço. Por estar localizado na área central da cidade, o deck era destino de muitos comerciantes no horário de almoço e de moradores e turistas para tirar fotos. O local é cercado por natureza e tem uma bela vista da cidade, mas ninguém se sente seguro e confortável para utilizá-lo.
A reclamação não é recente e vem incomodando moradores da cidade que passam pelo trecho e gostariam de utilizar o espaço. Além das madeiras quebradas, a falta de iluminação causa medo e indignação na população.
O Jornal O Dia entrou em contato com a Prefeitura de Resende sobre as questões acima e foi informado que infelizmente ainda não há previsão da reforma, mas que já há um processo para compra de material em andamento para reforma-ló.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.