Após morte de líder, tráfico manda fechar lojas no bairro Paraíso, em ResendeRedes Sociais

O tráfico de drogas teria ordenado que lojas e estabelecimentos comerciais do bairro Paraíso, em Resende, fechassem as portas nesta quinta-feira (24). O motivo seria a morte de Denilson Benaque Cortat, mais conhecido como Carvoeiro, considerado um dos chefes da localidade, e que estava preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que ele sofreu um mal súbito nesta quinta-feira. Após seus companheiros de cela alertarem os policiais penais que o preso estava passando mal, a equipe do Samu foi acionada e se dirigiu imediatamente ao seu socorro, porém ao chegar ao local já o encontrou sem vida.

O jornal O DIA entrou em contato com alguns comerciantes que confirmaram a ordem de fechamento das lojas. A prefeitura de Resende informou que as unidades escolares e os postos de saúde funcionaram normalmente.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região e que não há nenhum indício de ataques criminosos aos comércios locais.