Serão oferecidas 10 vagas e os interessados devem ter mais de 10 anosFoto: Divulgação

Rio das Ostras - Se você busca uma oportunidade de aprender um novo hobby ou desenvolver habilidades para garantir uma renda extra, a Oficina de Máscaras Africanas em Massa de Papel Machê é o evento ideal. Realizado na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, nesta terça-feira, dia 28, a partir das 14h, a oficina será conduzida pelas talentosas artistas Ana Moreno e Marrie Machado, fundadoras da Saruê Brasil. Com apenas 10 vagas disponíveis, a inscrição é aberta para interessados com mais de 10 anos.
A técnica em papel machê utilizada na oficina consiste na criação de uma massa a partir de papel reciclado e outros materiais, permitindo que os participantes moldem peças criativas que serão finalizadas com pintura acrílica. Mais do que uma atividade artística, a oficina proporciona uma imersão na expressão criativa, utilizando uma técnica sustentável.
Ana e Marrie, com trajetórias artísticas desde 2007, fundaram a Saruê Brasil em 2021. Marrie, que ingressou na Escola de Belas Artes da UFRJ em 2007, possui uma experiência diversificada, incluindo pintura, cenografia e modelagem. Ana, por sua vez, desenvolveu habilidades em pintura artística, restauração, customização de móveis, e papel machê.
A Saruê Brasil, nascida do aprimoramento da técnica da massa de papel machê, utiliza papel reciclado como matéria-prima, criando objetos artísticos, decorativos e de uso pessoal, como colares, brincos, máscaras e esculturas. Saruê é sinônimo de arte brasileira sustentável, e a oficina representa uma oportunidade única de aprender com essas artistas talentosas.