Moradores têm expressado constantes queixas devido à falta de calçamentoFoto: Douglas Smmithy
Apesar de haver asfalto até o cruzamento com a Avenida Brasília, a situação se agrava ao adentrar a Rua Vitória. Uma moradora desabafa. “Isso aqui tá complicado. Já cansamos de reclamar e nada é feito. Meu filho tem dificuldade de respirar de tanta poeira. O gasto na farmácia é alto todo mês comprando medicamentos para ele. Não sabemos mais o que fazer. Jogar água na rua para diminuir a poeira é difícil, pois o valor da conta de água assusta qualquer um”, disse.
Outra questão levantada é a falta de limpeza urbana, em especial a capina. “É mato para todo lado. Estamos totalmente abandonados pela Prefeitura. Essa é a pior gestão que nossa cidade teve. Um prefeito que não olha à sua volta e que só sabe pensar sabe-se lá no que. Estamos literalmente largados, sem atenção pública. Poeira, mato, iluminação precária e tantos outros problemas”, lamentou outra moradora.
Sobre as reclamações, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente informou que, seguindo a programação, as equipes já começaram a retirada de galhadas e entulhos no Recreio e, até o final desta semana, chegarão ao Jardim Bela Vista. O trabalho de roçada começará na próxima semana, uma vez que inicialmente é necessário retirar os materiais de maior volume.
A Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas informa que a localidade passa por manutenção constante, de acordo com a programação de trabalho, mas não há nenhum projeto de infraestrutura em andamento para a rua mencionada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.