Dois prédios são demolidos após desabamento de imóvel em Rio das PedrasReprodução/Prefeitura do Rio

Por O Dia
Rio - A última sobrevivente do desabamento do prédio do Rio das Pedras, Maria Quiara Abreu, de 26 anos, continua em estado de saúde grave e instável, neste sábado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a. Ela está internada no CTI do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio. Outra vítima da tragédia foi Nataniela Gomes de Souza, segue recebendo atendimento no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com estado de saúde estável.
A Rua das Uvas, local em que aconteceu o desabamento, foi parcialmente liberada. Técnicos da Defesa Civil trabalham atendendo e orientando moradores e três residências continuam interditadas no local. Guardas municipais orientaram motoristas e pedestres nas vias do entorno durante a manhã deste sábado.
Publicidade
Até o momento, a Secretaria de Assistência Social atendeu 85 pessoas de 29 famílias na cena do desabamento. Foram ofertados colchonetes, kit travesseiro com lençol e cestas de alimentos. Equipes estão atendendo àqueles que precisam de apoio psicológico e social. Também foi dado suporte para os sepultamentos das vítimas.
Durante a madrugada de quinta-feira (3), um prédio de quatro andares habitado por pessoas da mesma família desabou em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Natan de Souza Gomes,30, e sua filha de dois anos, Maitê, morreram soterrados na tragédia. A esposa e mãe dos dois falecidos, Maria Quiara Abreu, conseguiu sobreviver mas está em estado grave.
Publicidade
Nataniela Gomes de Souza (irmã de Natan de Souza e cunhada de Maria Quiara Abreu), também sobreviveu e segue internada. Ela foi a primeira a ser retirada após o desabamento e seu quadro é estável.