Diversos maços de dinheiro foram apreendidos durante a operação SicárioDivulgação/Polícia Federal

Rio - Carros de luxo, fuzil, pistolas, rádios transmissores e maços de dinheiro foram alguns dos itens apreendidos pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (7), durante a operação que prendeu o contraventor  Ailton Guimarães Jorge. A ação conjunta com o Ministério Público do Rio (MPRJ) tem como alvos integrantes de uma organização criminosa que controla jogos ilegais em Niterói, São Gonçalo e outros municípios da Região Metropolitana do Rio. Todos os três mandados de prisão foram compridos na ação.
Carros de luxo, fuzil e dinheiro são apreendidos em operação que prendeu Capitão Guimarães
Em 2012, Capitão Guimarães também chegou a ser preso junto com dois outros contraventores do Rio: Anísio Abraão David, o Anísio, e Antônio Petrus Kalil, o Turcão. Os três foram presos na Operação Hurricane acusados de lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos.

Oito pessoas foram presas, pela Polícia Federal, em cumprimento a uma sentença judicial decorrente da Operação Hurricane, desencadeada desde 2007. Entre os presos estão três integrantes da cúpula do bicho: Anísio Abrahão David, o Anísio da Beija-Flor, Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, e Antônio Petrus kalil, o Turcão. Eles foram condenados a 48 anos e oito meses de prisão por formação de quadrilha, corrupção e contrabando.

Na sentença da juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Federal Criminal, 22 pessoas foram condenadas a regime fechado, uma a semi-aberto e uma a aberto. Mas a magistrada decretou prisão preventiva de apenas 10 réus, como "garantia da ordem pública" e para evitar que os acusados continuem a exercer a atividade criminosa. Ainda há possibilidade de recursos.

Esta foi a primeira sentença coletiva da operação que ficou conhecida como Hurricane, que desarticulou a organização criminosa que explorava o jogo ilegal e corrompia magistrados e policiais. Dessa primeira ação em 2007, foram desencadeadas outras operações que resultaram em processos que apuram lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos, entre outros crimes.

 
 
 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.