Apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, na Ilha do GovernadorReceita Federal / Divulgação

Rio – A Polícia Civil e a Receita Federal apreenderam, nesta quinta-feira (8), uma grande quantidade de drogas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte. Escondidas em encomendas até então inocentes, os agentes encontraram cocaína negra, ecstasy, maconha, haxixe, lança perfume, crack, nbone, MDMA e comprimidos diversos.

A operação aconteceu no Centro dos Correios Doméstico do Galeão. Todo o material encontrado em encomendas postais tinha origem ou destino para o Rio de Janeiro.

Foram encontrados 154g de cocaína negra, 1,458kg de ecstasy, 652g de maconha, 1,358kg de haxixe, 884 frascos de lança perfume, 1g de crack, 2g de nbone, 25g de MDMA e 5g de comprimidos diversos.


O trabalho contou com a equipe de cães de faro da Divisão de Vigilância Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), além de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil.

A atuação da Receita Federal na repressão ao tráfico internacional de drogas tem o objetivo primordial de proteger a sociedade no que diz respeito à proteção da vida.