Motorista teve o carro roubado no acesso ao Aeroporto Santos Dumont, região central do RioReprodução / Google Earth

Rio - Um motorista teve o carro roubado no início da manhã desta quarta-feira (21), na via de acesso ao Aeroporto Santos Dumont, região central do Rio. De acordo com testemunhas, por volta das 5h30, bandidos armados renderam o condutor e levaram o veículo. Não há informações sobre feridos.

Ao DIA, uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que passou pelo local logo após o crime e presenciou a fuga dos assaltantes.
"Eu não cheguei a ver o assalto propriamente dito, mas vi a movimentação, carro arrancando e saindo rápido, gente correndo e percebi que era algo do tipo. Eu trabalho ali perto todo dia e, de madrugada, quando o sol ainda nem raiou direito, tem uns dias que está perigoso mesmo, não pode dar bobeira", relatou.
"Ali no entorno até tem policiamento. Mas basta um dia sem uma viatura, que esses caras fazem a festa. Ainda mais que é aeroporto e shopping um do lado do outro, chama muita atenção pelo poder aquisitivo de quem passa por aqui", finalizou.
Em uma rede social, o empresário e ativista, Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa), afirmou ter presenciado o crime e comentou o susto logo pela manhã.
"Tá fácil não. De Madureira para o Santos Dumont às 4h, 5h da manhã, é uma tensão em cada curva. Medo de tomar um tiro ou ser encurralado. Nada, cheguei bem no aeroporto. #SóQuenão. Correria na porta do embarque agora, arrastão, armas, três carros, povo chamando a polícia… Nada, zero", comentou.
Athayde também se mostrou indignado pela falta de policiamento no acesso ao segundo maior aeroporto da cidade. "Isso mesmo, arrastão, carros roubados, correria de gente armada no meio da rua, crianças e famílias sendo jogadas para fora do carro. Merd* grande… Só não tinha polícia".
Na internet, outros usuários também disseram ter presenciado a ocorrência. "Assaltos de 4h às 6h no Santos Dumont!", afirmou um internauta.

"Acabei de presenciar um assalto no Aeroporto Santos Dumont, irmão, assalto tipo GTA", relatou outro, assustado.

Por meio de nota, a Infraero, administradora do aeroporto, confirmou a ocorrência, mas ressaltou que o crime foi cometido fora das dependências do Santos Dumont.

"Nesta quarta-feira (21), às 5h27, houve assalto a um motorista que trafegava na via pública em frente ao terminal de embarque do Aeroporto Santos Dumont. A Infraero ressalta que a ocorrência foi em área pública, sob responsabilidade dos órgãos de segurança do Estado", informou a empresa.

A Polícia Militar destacou que "segundo o comando do 5ºBPM (Praça da Harmonia), não houve acionamento para ocorrência de roubos em série" no local e ressaltou que "todavia, o policiamento foi reforçado na região".

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 5ª DP (Mem de Sá). "De acordo com informações preliminares, dois homens armados levaram o automóvel e os agentes estão em diligências para localizar os bandidos".